Quer um excelente motivo para praticar exercícios físicos? Proteção contra ataques cardíacos

cycling

A prática de atividades físicas comprovadamente possui uma série de benefícios para a saúde.

Os exercícios aeróbicos e anaeróbicos ajudam no emagrecimento, melhoram o condicionamento, o humor, reduzem a perda de massa magra entre muitos outros benefícios.

Mais recentemente um estudo mostrou que pessoas com melhor condicionamento têm uma probabilidade até 40% maior de sobreviver após um ataque cardíaco.

Leia um trecho da matéria do site Univadis:

“Cientistas da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (Maryland, EUA), e do Henry Ford Hospital, em Detroit (Michigan, EUA), analisaram dados de 2.061 pessoas que tinham sofrido um ataque cardíaco e feito uma avaliação do condicionamento físico em uma esteira ergométrica antes do evento cardíaco. O equivalente metabólico (MET) delas foi avaliado durante a realização da avaliação.

Quanto mais elevada a pontuação na escala MET (em outras palavras, quanto melhor o condicionamento físico do participante), menor o risco de morte. Os 634 indivíduos que alcançaram pontuações de pelo menos 10 na escala MET apresentaram um risco 40 por cento menor de morte após um ataque cardíaco. Contudo, dos 754 pacientes que apresentaram pontuações abaixo de seis na escala MET, um terço morreu em até um ano após o primeiro ataque cardíaco. No geral, para cada número inteiro de elevação na escala MET, o risco de morte diminuiu em 8 por cento.”

Portanto, se você ainda se encontra sedentário não perca tempo e comece já a praticar uma atividade física.

Fonte: Univadis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *