Câncer de Pâncreas: Ingesta Adequada de Magnésio Pode Preveni-lo

Câncer de Pâncreas

Um estudo publicado no British Journal of Cancer (BJC) mostrou que a ingesta adequada de magnésio pode prevenir o desenvolvimento de câncer pancreas.

A pesquisa envolveu a avaliação de mais de 66 mil pacientes. Destes, 151 desenvolveram câncer de pâncreas.

A análise dos dados mostrou que aqueles que ingeriam de 75-99% do nível recomendado de magnésio por dia tinham uma probabilidade menor de adquirir a doença.

A cada 100mg de redução na ingesta do mineral, a incidência do câncer aumentou em 24%.

Entre os alimentos ricos em magnésio estão: semente de abóbora, amêndoas, castanhas, amendoim, avelã, arroz integral, laranja e banana.

Lembre-se que sempre é preferível ingerir as vitaminas procedentes de alimentos in natura.

A ingestão diária recomendada de magnésio é de 400mg por dia.

Referência do estudo: British Journal of Cancer 113, 1615-1621 (1 December 2015) | doi:10.1038/bjc.2015.382

Link para o British Journal os Cancer: http://www.nature.com/bjc/index.html

Não deixe de se consultar. Se você esta na região do Distrito Federal entre em contato agora mesmo e agende uma consulta médica com cardiologia Brasília.

Uma resposta