Recomendações para a duração do sono

sono

A qualidade e a quantidade do sono são extremamente importantes na manutenção da saúde física e mental dos indivíduos.

E você, anda dormindo bem o suficiente?

Sabemos que o estilo de vida moderno, com muitos dispositivos eletrônicos, tarefas, estresse, trabalho, atividades domésticas, filhos, cônjuge, tudo isso está reduzindo o sono das pessoas.

E essa redução de sono pode estar associada a doenças como hipertensão, obesidade, diabetes, problemas de memória e humor.

Quem nunca se sente mal após uma noite mal dormida?

Além disso, um bom sono é prazeroso e revigorante.

As últimas recomendações da Fundação Nacional do Sono, publicadas no Sleep Health: The Official Journal of the National Sleep Foundation em março de 2015, determinam que a duração ideal do sono varia de acordo com o indivíduo.

Vamos então às recomendações:

Em recém-nascidos (até três meses) recomenda-se uma duração do sono diária de catorze a dezessete horas, em bebês (quatro a onze meses) de doze a quinze horas e em crianças (um a dois anos) de onze a catorze horas. Na idade pré-escolar (três a cinco anos), os especialistas recomendam dez a treze horas de sono e na idade escolar (seis a treze anos) nove a onze horas. Em adolescentes, a duração do sono ideal recomendada é de oito a dez horas, e em pós-adolescentes (18 a 25) e adultos (26 a 64) de sete a nove horas. Em adultos mais velhos (acima de 65 anos) recomenda-se dormir de sete a oito horas.

Leia mais em: http://www.sleephealthjournal.org/article/S2352-7218(15)00015-7/pdf.

E não esqueça de colocar o sono em dia.

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