Se tem uma coisa que pode afetar a sua saúde são as toxinas que prejudicam o funcionamento correto dos órgãos.
O fígado é um dos órgãos mais importantes quando falamos de limpar e desintoxicar o seu corpo
Por isso hoje você vai descobrir como tratar e limpar o seu fígado em 1 semana sem precisar usar medicamentos.
Meu nome é Diogo Kalil, sou médico cardiologista e compartilha esse conteúdo com pelo menos 3 pessoas e ajude a fazer o bem.
O fígado é um órgão vital, é considerado a maior glândula do corpo humano, responsável pela regulação do metabolismo de vários nutrientes como proteínas, carboidratos e gorduras, síntese de proteínas e outras moléculas, degradação de hormônios, armazenamento de substâncias, como o glicogênio, por secretar a bile e principalmente filtrar o sangue e eliminar as toxinas, desintoxicando o organismo.
Mas todas essas funções podem ser prejudicadas se o seu fígado estiver poluído com toxinas, o que coloca a sua saúde em grande risco.
E seu fígado pode estar sendo prejudicado devido a alimentação feita de maneira errada e a hábitos prejudiciais.
Para resolver isso eu separei 7 alimentos para você consumir durante 1 semana para limpar o seu fígado sem precisar usar remédios e através dessa limpeza você vai conseguir desintoxicar todo o seu corpo.
São alimentos super práticos que você pode colocar na sua rotina hoje mesmo.
O primeiro alimento para limpar o seu fígado é cúrcuma ou açafrão da terra, é um tempero muito usado na culinária indiana, ela ajuda na desintoxicação do fígado, potencializando sua capacidade enzimática de limpar o organismo e evitando problemas nesse órgão tão importante.
Ela pode te ajudar no processo de reversão e estabilização da gordura no fígado, uma dica pra aumentar a potência da cúrcuma é consumir ela junto com algum alimento apimentado, como a pimenta preta ou pimenta do reino por exemplo.
E só pra lembrar, caso você queira ser atendido por mim, nós atendemos aqui em Brasília e região, e se você for de longe não tem problemas, também atendemos pelo tele atendimento para todo o Brasil, basta agendar a sua consulta pelo número que está na descrição e no primeiro comentário fixado.
O segundo alimento é a laranja, consumir essa fruta com o bagaço pode te ajudar a limpar a gordura do fígado, mas não estou falando do suco que tem um índice glicêmico muito alto.
Pra funcionar tem que ser a fruta com o bagaço, porque além de ter as vitaminas você ingere muitas fibras e diminui a velocidade de absorção pelo organismo.
Além disso, os antioxidantes e a quantidade de vitamina C presentes na laranja funcionam como catalisadores dos processos de limpeza do fígado, aumentando a produção de enzimas hepáticas que desempenham essa função e promovem a desintoxicação.
O terceiro alimento para limpar a gordura o fígado é o abacate, que já falamos bastante aqui no canal por ser uma excelente fonte de gorduras boas para o seu corpo e um excelente aliado para quem tem o colesterol alto.
O abacate quando consumido regularmente, ajuda na produção da glutationa pelo organismo, que é o antioxidante que ajuda o fígado na função de tratamento de toxinas prejudiciais à saúde, fazendo uma limpeza total no seu corpo.
O índice glicêmico do abacate é baixíssimo, apenas 10, e tem uma carga glicêmica de 2 a cada porção de 120g.
Como nem tudo é perfeito, ele é altamente gorduroso e você precisa tomar cuidado pra não exagerar nas porções, porque ele é bastante calórico, podendo fazer com que você aumente de peso e logo piore todo o processo de resistência à insulina e também a gordura do fígado.
O quarto alimento para desintoxicar o seu corpo é a goiaba, ela tem um índice glicêmico de 23, que é muito baixo e é rica em vitamina C, potássio, cálcio e magnésio e em compostos bioativos, como o licopeno que ajuda a prevenir o câncer de próstata.
Lembrando que a frutose das frutas por si só não é prejudicial, o que é prejudicial é o excesso de frutose, é isso que acaba machucando e prejudicando o seu fígado, assim como tudo na vida o excesso sempre é ruim, mas em quantidades moderadas não tem problemas, muito pelo contrário, é muito benéfico.
O quinto alimento bom para o fígado é o alho, que também já foi muito falado aqui no canal.
Ele possui alicina e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos, reduzindo o risco de acumular gordura no fígado.
O consumo constante do alho pode combater fungos, bactérias e vírus, além de controlar a diabetes e até mesmo proteger a pressão arterial.
O sexto alimento para limpar o fígado é a beterraba.
Ela é rica em nitrato e antioxidante, como as betalaínas, que contribuem para a redução do dano oxidativo provocado por radicais livres e a inflamação das células do fígado.
Além disso ela é rica em flavonoides, betacaroteno, vitaminas e minerais que auxiliam no bom funcionamento do fígado.
Só pra você ter uma ideia, você encontra na beterraba a vitamina A, B1, B2, B5, a vitamina C, o potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e o manganês.
Ou seja, é um alimento muito forte e completo, além de possuir bastante ferro.
O sétimo alimento para limpar a gordura do fígado é a maçã.
Ela tem índice glicêmico de 38 e uma carga glicêmica de 6, ela é rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol e eliminar toxinas.
Mas para usufruir dos benefícios precisa ser ingerida com a casca, porque é a principal fonte de pectina e ajuda em outras questões como no perfil lipídico da gordura do sangue.
Ela ainda contém ácido málico, um nutriente naturalmente desintoxicante que remove da corrente sanguínea elementos cancerígenos e outras substâncias prejudiciais.
E claro para limpar o seu fígado é bom consumir bastante água e evitar alimentos que prejudicam o seu corpo como embutidos e processados, alimentos ricos em gorduras saturadas que prejudicam o seu corpo e praticar atividade física.