Novas Metas Para o Controle da Pressão Arterial

Pressão Arterial valores alvo para a pressão arterial em pacientes hipertensos e com doenças vasculares

O Colégio Americano de Cardiologia publicou recentemente os valores alvo para a pressão arterial em pacientes hipertensos e com doenças vasculares. A pressão arterial máxima nesses casos de doença arterial coronariana é de 140x90mmHg (mais conhecido popularmente como quatorze por nove). Entretanto, o ideal mesmo seria manter em até 130x80mmHg. Manter a PA (pressão arterial) até esses valores é importante para prevenir novos eventos, como AVC (acidente vascular cerebral), IAM (infarto agudo do miocárdio) e outros. Uma PA controlada também evita danos aos rins, retina, cérebro e outros órgãos. Lembre-se que pacientes hipertensos descontrolados a longo prazo podem desenvolver insuficiência renal, com até mesmo necessidade de diálise, doença coronariana (que pode levar a infarto, pontes de safena, cateterismos e outros), hipertrofia e dilatação do coração e problemas de visão. Portanto fique atento à sua pressão, consulte seu cardiologista regularmente e mantenha uma rotina com uma dieta saudável, atividade física, longe do estresse e com um bom sono.

Procure um médico! Se você está na região de Brasília e deseja se consultar com um médico cardiologista entre em contato agora mesmo!

Uma resposta